fashion
Leave a comment

O caminho suave do Atelier Bartavelle

Alexia Tronel é uma das cabeças pensantes do Atelier Bartavelle, junto com a designer Caroline Perdrix. A marca, parisiense da gema, recebeu o blog em seu ateliê no bairro da Bastilha para contar um pouco de seu percurso: criada em 2013, ela já conta com três coleções na manga. A ultima, a Les Islettes, para o Verão 2015, veio carregada de saveoir-faire indiano, com o trabalho belíssimo das bordadeiras do Gujarat.

DSC_0204

Alexia Tronel em seu ateliê na Bastilha / Crédito foto: Cibele Maciet

O label, antes de qualquer coisa, tem uma preocupação ética e durável com a produção de suas peças (totalmente made in France, mais especificamente na Marselha). « Temos o cuidado de acompanhar o trabalho das costureiras desde o começo da escala de produção. O resultado final vem gravado na nossa etiqueta, com o nome da costureira que o fabricou« , conta Alexia ao blog,  orgulhosa da orientação responsável da marca.

DSC_0243

Uma das peças chave da coleção Verão 2015: o trench tricolor / Crédito foto: Cibele Maciet

Quanto à coleção do próximo verão, ela veio linda e fresca, inspirada no índigo de Marselha (de onde vem Caroline) e suas embarcações: coletes sem manga, casacos, perfectos e trenchs fazem parte dessa viagem fresca e sutil em direção ao mar.

DSC_0249

Colete da coleção Verão 2015 com detalhe nas costas que lembra as capas dos marinheiros de Marselha / Crédito foto: Cibele Maciet

http://www.atelierbartavelle.com