food
Leave a comment

Chilling out nos jardins do Mandarin Oriental

Continuando minha saga de brunchs dominicais, o último escolhido foi o do Mandarin Oriental Paris, um harém de natureza e tranquilidade em plena Rue de Rivoli, a rua do « frevo », das compras, do chiquetê parisiense. O hotel é sofisticado, com um ótimo serviço e faz parte de um grupo chinês de hotelaria que foi criado em 1963.

paris-hotel-lobby

A entrada do Mandarin / Crédito: Mandarin Oriental Paris

Sophie Marceau, Lucy Liu e Sigourney Weaver se hospedam num dos hotéis da rede quando viajam pelo mundo (eles existem em 24 países). Enfim, a déco é linda, com um quê de jardim asiático no meio do estabelecimento, onde reúnem-se grupos de hóspedes para tomar um drink, se entregar ao chilling ou simplesmente degustar o chá da tarde.

IMG_4722

O jardim do Mandarin Oriental, um oásis para um chilling perfeito! / Crédito: Cibele Maciet

O buffet do restaurante Camélia, dirigido pelo excelente chef especialista em cozinha molecular Thierry Marx, é composto de sushis, tataki de salmão label rouge, antipasti árabes (houmous e cia), charcuteries, sopas, viennoeseries, queijos, etc. Um bom começo para o que está por vir: o prato quente. No meu caso, pedi o mais que tudo Ravioli de Lagosta, inesquecível e delicioso! Leve, intenso e fino.

IMG_4724

O buffet do Camélia / Crédito: Cibele Maciet

 

IMG_4762

Raviole de Lagosta: uma tuerie (como eles dizem aqui!) / Crédito: Cibele Maciet

Tenho uma mania péssima em brunchs: exagero no buffet e depois tenho dificuldade para terminar meu prato…Bom, então, imagina na hora dos queijos (experimentei o Tête de Moine e um Comté deliciosos) e da sobremesa (a escolher na vitrine Cake Shop do pâtissier Pierre Mathieu): quase saí rolando de lá! Mas não deixei a sobremesa em branco, optei pelo Armorique, um creme de chocolate amargo intenso, mousse de chocolate ao leite, caramelo e biscoito de avelã: morri. Muito boooooom!

IMG_4747

Armorique, je t’aime / Crédito: Cibele Maciet

 

Detalhe: as bebidas alcoólicas não estão incluídas no preço do brunch (88 euros por adulto e 44 euros por criança). Se vocês tiverem sorte, reservem a mesa do jardim, um luxo! (eu bem que tentei, mas ela já estava reservada 🙂

IMG_4723

A mesa do jardim / Crédito: Cibele Maciet

Mandarin Oriental Paris

251 rue de Rivoli

75001 Paris

http://www.mandarinoriental.com/