food
Leave a comment

A casa de chá Angelina, passagem obrigatória em Paris

A casa de chá Angelina, em Paris, é um desses lugares que formam filas quilométricas na entrada, na Rue de Rivoli, 226, em frente ao Louvre. Mas depois de perder um bom tempo na fila, a sensação de que marcamos um gol é certeira: la dentro toma-se o melhor chocolate quente da cidade (acompanhado de quitutes divinos, desses de comer ajoelhado e rezando).

A entrada do Angelina, na rue de Rivoli
A vitrine suculenta de marrons

Fundado em 1903 por um austríaco chamado Antoine Rupelmayer em homenagem à sua nora Angelina, o lugar tornou-se mítico com o passar dos anos, com as visitas ilustres de Marcel Proust, Coco Chanel e outros célebres costureiros da época. Hoje, passados 111 anos, o carro chefe da casa, com déco Belle Epoque de época e toda reformada recentemente, é o tal do Mont Blanc (feito de creme de marron – a nossa castanha portuguesa – que recobre um suspiro recheado com um creme homemade): o quitute é simplesmente vendido a 2500 unidades em toda a França. Além da belezinha em questão, temos o Mil Folhas de Baunilha, o Saint -Honoré, a Torta de Limão, A Charlotte aos três chocolates e uma infinidade de produtos finos de épicerie.

O famoso Mont Blanc
Na loja, produtos de épicerie fina misturam-se com as patisseries
Minha escolha, claro, regada de chocolate quente <3

Minha escolha foi a Charlotte aux trois chocolats (não sou exatamente uma fa de castanha portuguesa) e, claro, o famoso chocolate quente. Resumo da historia: uma delicia sem fim – como vocês podem constatar na foto 🙂

Mil folhas

Se passar por Paris (a casa também existe em Versailles, Lyon, Japão, China, Emirados Árabes Unidos e no Qatar!), não deixe de conhecer esse lugar, com no mínimo, 110 anos de historia (e de guloseimas!)

Endereços em Paris: rue de Rivoli, rue du Bac, Chateau de Versailles, Museu do Louvre, Museu do Luxemburgo, Palais de Congrès e Galeries Lafayette.

Fotos: Cibele Maciet e divulgação